Xenofobia Européia: 67% dos britânicos rejeitam os imigrantes

26/11/2009


67% dos britânicos acreditam que a imigração é ruim para a Grã-Bretanha, segundo uma pesquisa divulgada neste mês de novembro.

Segundo o levantamento, conduzido pela consultoria Angus Reid Public Opinion, dois terços dos eleitores britânicos acreditam que a imigração tem um impacto "negativo" no país.

Segundo a maioria dos entrevistados, os imigrantes estão ocupando os postos de trabalhos que deveriam ser reservados aos britânicos e acreditam que eles deveriam ser deportados.

Um porta-voz da Angus Reid Public Opinion, disse que a pesquisa mostra que a imigração é um tema importante para os eleitores.

"O nível de preocupação, tanto pela imigração legal quanto pela ilegal, é particularmente alta na Grã-Bretanha no momento", acrescentou.

Dos 2006 entrevistados, 56% acreditam que os imigrantes ilegais "roubam" empregos dos britânicos, enquanto 57% acreditam que aqueles que não têm documentos para permanecer no país devem ser deportados imediatamente.

Apenas 23% acreditam que os imigrantes ilegais podem ser capazes de trabalhar na Grã-Bretanha temporariamente, enquanto 13% que eles poderiam obter a cidadania britânica.