GRIPE SUÍNA: Epidemiologista Afirma que OMS Alterou a Classificação de Pandemia Favorecendo Indústrias Farmacêuticas

08/10/2009


O epidemiologista Tom Jefferson, nesta entrevista concedida no fim de agosto para a Swedish TV, da Suécia, levanta a questão da classificação da gripe ter sido alterada meses antes da pandemia, permitindo classificar como pandemia e aumentar para o nível 6 mesmo no caso de um surto menos grave. Jefferson afirma que a exigência para passar para o nível 6 desde 2003 era que "um novo vírus de gripe surgisse para o qual a população não tem nenhuma imunidade, resultando em diversas epidemias simultâneas ao redor do mundo, com enormes quantidades de mortes e doentes." Esta classificação foi alterada em meados de 2009 retirando a parte que se refere a "surtos simultâneos, alto número de casos graves, e alta mortalidade". Veja acima o vídeo.


Em uma outra entrevista para a revista Spiegel Jefferson pergunta "o que aconteceu com a gripe aviária, que estava previsto matar todos nós? Nada, ele disse. Mas isto não impede que estas pessoas sempre façam estas previsões. Algumas vezes você tem a sensação de que há toda uma indústria esperando por uma pandemia ocorrer."

Ele continua dizendo que desta indústria "fazem parte a OMS, os oficiais de saúde pública, virologistas e as companhias farmacêuticas. Eles contruiram esta máquina ao redor das pandemias iminentes. E há muito dinheiro envolvido, e influência, e carreiras, e instituições inteiras. E bastou apenas um destes vírus de gripe sofrer mutação para este maquinário todo começar a funcionar."

veja o original: SPIEGEL.DE


ARTIGO EM PDF: CLIQUE AQUI