Zelaya está de volta e recebe a ajuda de Lula

21/09/2009


Hoje me senti orgulhoso pelo nosso país. O presidente de Honduras, após ser afastado do governo por um golpe militar,  retornou nesta segunda-feira (21), surpreendendo o governo golpista, e agradeceu ao presidente Lula, por tê-lo acolhido na embaixada brasileira em Tegucigalpa. Milhares de pessoas se concentraram diante da embaixada, em apoio a Zelaya.

O presidente de Honduras, que voltou ao país nesta segunda-feira (21), surpreendendo o governo golpista, agradeceu ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, por o ter acolhido na embaixada brasileira em Tegucigalpa. Ele também anunciou que o secretário-geral da OEA (Organização dos Estados Americanos), José Miguel Insulza chega amanhã ao país para apoiar seu regresso ao poder. Milhares de pessoas se concentraram diante da embaixada, em apoio a Zelaya.

A manifestação popular começou por concentrar milhares de pessoas diante da sede das Nações Unidas na capital hondurenha, Tegucigalpa. Em seguida a multidão se deslocou para a rua da legação diplomática brasileira.