Cidade flutuante em formato de pirâmide

26/08/2009


Os escritórios americanos Ahearn Schopfer Associates e Cambridge Seven Associates apresentaram projeto de uma cidade flutuante em forma de pirâmide próximo ao rio Mississipi, em Nova Orleans, nos Estados Unidos. De acordo com o escritório, a estrutura é resistente a furacões e possui capacidade para abrigar aproximadamente 40 mil pessoas.

O projeto, batizado de Noah (New Orleans Arcology Habitat), possui 360 metros de altura. Serão três torres em forma de triângulo, de 30 andares cada uma, e na parte superior, convergem para um centro único, formando uma pirâmide. O formato, além de facilitar a dissipação do vento, é capaz de suportar furacões, como o Katrina, que devastou a região em 2005.

D acordo com o projeto, o Noah irá comportar hotéis, lojas, espaços culturais, de saúde, escolas, um escritório administrativo e um estacionamento para oito mil carros. Usaria energia renovável por meio de sistemas como painéis solares, turbinas eólicas, reciclagem de água doce e um sistema solar que utiliza as vidraças dos apartamentos.